quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Sahaja Samadhi

Quando você desperta para a verdade como ela realmente é, você não terá nenhuma visão oculta, você não terá nenhuma experiência "astral", nenhum êxtase arrebatador. Você despertará para ela em um estado de silêncio absoluto e você perceberá que a verdade sempre esteve lá dentro de você e que a realidade esteve sempre ali em torno de você. 

A verdade não é algo que cresceu e se desenvolveu através de seus esforços. Não é algo que tenha sido alcançado ou atingido pela laboriosa soma desses esforços. Não é algo que tenha de ser feito mais e mais perfeitamente a cada ano. E uma vez que os seus olhos mentais são abertos para a verdade, eles nunca poderão ser fechados novamente.


O Sahaja Samadhi não é dividido em intervalos, é permanente, e não envolve nenhum esforço especial. Seu surgimento é instantâneo e sem etapas progressivas. Ele pode acompanhar a atividade diária, sem nela interferir. É uma calma estável e uma total quietude interior.


Não há marcas distintivas que um observador externo possa usar para identificar um homem na consciência de sahaja, porque sahaja representa a própria consciência em vez de seus estados transitórios.


Sahaja tem sido chamado de relâmpago. A filosofia considera ser ele a meta mais desejável.


Paul Brunton
O Caminho Breve


Nenhum comentário:

Postar um comentário