sábado, 13 de maio de 2017





"Quando você estiver em grande dificuldade, para a qual nenhuma voz humana pode trazer consolo, volte-se, então, para a natureza. Nos silenciosos bosques, nas margens dos rios, no panorama que se avista do alto das montanhas, você pode encontrar pelo menos um pouco daquilo que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar."






Paul Brunton
Meditações para Pessoas Que Decidem

sexta-feira, 12 de maio de 2017



"O homem sensível, quando angustiado, procura com frequência, se as circunstâncias permitirem, voltar-se para a natureza, dirigindo-se a um bosque, a uma floresta, a um parque ou até mesmo a um pequeno jardim, seja para mudar de ambiente, seja para refletir sobre sua situação. Por quê? Esse é um ato instintivo. Ele necessita de ajuda, de esperança, conforto, orientação e paz. O impulso é verdadeiro, é uma resposta a uma orientação de seu Eu Superior."




Paul Brunton
Meditações para Pessoas Que Decidem

quinta-feira, 11 de maio de 2017





"Sentar-se na grama no topo de um rochedo, olhando para a vastidão do mar, e então deixar que a mente se esvazie de todos os problemas é uma experiência que traz serenidade. A medida que os minutos passam, o equilíbrio é restaurado e a paz se instala."





Paul Brunton
Meditações para Pessoas Que Decidem

quarta-feira, 10 de maio de 2017




"Quanto mais me aproximo da natureza, mais me afasto do mal. Aproximo-me dela porque me sinto atraído por sua beleza e curado por sua paz. Além disso, sinto que a virtude, em seguida, aflora."






Paul Brunton
Meditações para Pessoas Que Decidem

terça-feira, 9 de maio de 2017


"A forte impressão emocional da beleza que uma cena da natureza pode evocar — se você se ativer a ela, sem passar rapidamente para outros pensamentos — fará com que o ego, com seus limites e interesses extremamente restritos, desapareça de sua consciência. Você o esquece e, nesse esquecimento, é temporariamente liberado dele."





Paul Brunton
Meditações para Pessoas Que Decidem

segunda-feira, 8 de maio de 2017




"Nos bosques silenciosos ou nos verdes vales, ouvindo os riachos que murmuram ao descer a montanha, a contemplação da natureza pode evoluir para uma perfeita comunhão."






Paul Brunton
Meditações para Pessoas Que Decidem

domingo, 7 de maio de 2017

Uma Frase de Paul Brunton diariamente!

Receba no seu e-mail, diariamente!


Quem quiser receber no seu e-mail todos os dias, frases de Paul Brunton em português, envie pedido para o e-mail soradasan@gmail.com    com o título da mensagem: Inscrever. Um dia após a inscrição, você receberá as mensagens diárias. Você pode inscrever diversos e-mails!

As frases não são alteradas e nem usadas comercialmente. Os direitos autorais dos materiais é da PBPF.

Todos os e-mails serão enviados como remetente oculto e livre de spams, e não serão usados para outros fins.

Dúvidas, problemas ou sugestões, não hesite em me contatar.

Admin.,
Blog Diário sobre Paul Brunton.