segunda-feira, 3 de abril de 2017

Cuidado com as meias-verdades

Uma variedade de influências sugestivas, vindas de diversas fontes, age sobre a mente e os hábitos dos estudantes, influências que podem ser muito boas para os outros mas que podem ser nocivas à eles, individualmente, nesse estágio particular de progresso espiritual. Isso ocorre não apenas nos assuntos triviais da vida cotidiana, mas também nos assuntos mais elevados da vida de aspiração. 

Verdades puras e mentiras tenebrosas, meias-verdades e meias-mentiras habilmente combinadas são continuamente apresentados à sua consciência. Não apenas sua vida física, mas também sua vida mental, devem transformar-se num processo de aceitação cuidadosa e rejeição vigilante.

Em determinado estágio da busca, deve-se tomar cuidado especial contra "verdades" habilmente sugeridas por pessoas que confundem sua própria luz bruxuleante com a glória do sol, e os preconceitos nascidos de sua própria experiência limitada com a sabedoria nascida do insight. Esse cuidado é especialmente necessário na esfera da experiência mística.


Paul Brunton
A Busca

Nenhum comentário:

Postar um comentário