quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Cada um é singular

"Todos os seres humanos diferem em alguns aspectos, na mente assim como no corpo. Cada um é singular. Cada um precisa descobrir o seu caminho individual. Porque em cada aspirante existe certo atributo, direção, tendência, capacidade ou dom, e ao longo dessa linha a possibilidade de seu desenvolvimento espiritual pode abrir-se com mais facilidade, rapidez e liberdade do que ao longo de qualquer outra. 

É nessa linha que ele deve concentrar seus esforços, para tirar vantagem daquilo que a Natureza lhe deu. Mas detectar e reconhecer qual é sua melhor potencialidade requer investigação e procura, não apenas com a ajuda de suas faculdades comuns, mas especialmente com a ajuda das faculdades mais sensíveis e intuitivas. Essa descoberta não será feita de uma só vez, mas só depois de muito tatear e tentar sentir o caminho. 

É necessário tempo, porque essa possibilidade oculta não existe no nível superficial. A terra que envolve essa pedra preciosa esconde o seu paradeiro. Se ele estiver com pressa e insistir numa descoberta prematura em vez de continuar a busca, pode identificar a pedra errada. Quando encontrar a gema, que fique com ela pelo maior tempo possível."


Paul Brunton
A Busca

Nenhum comentário:

Postar um comentário