sexta-feira, 24 de junho de 2016

Um dos maiores equívocos entre as pessoas que acreditam no karma, e talvez um dos principais obstáculos à sua aceitação por parte de outras, é a ideia de que ele só produz efeitos após longos períodos de tempo. O que fazemos hoje voltará para nós em uma encarnação futura, séculos mais tarde; o que experimentamos hoje é resultado do que fizemos há centenas ou até mesmo milhares de anos; o que estamos colhendo agora neste século é fruto do que semeamos em Roma no século II — esses são os conceitos comuns a respeito da reencarnação e do karma. 

No entanto, tudo que temos a fazer é abrir os olhos e olhar em volta para ver que em toda parte as pessoas estão obtendo agora os resultados do que fizeram nesta mesma encarnação.


Paul Brunton

O Que é O Karma?

 Nossas vidas precisam achar o áureo meio termo.

Precisamos diariamente manter-nos por alguns momentos em quietude mental, sem perder nossa capacidade para trabalhos práticos.

Precisamos estabelecer um equilíbrio conveniente entre os elementos místicos e materiais de nossa natureza, por diferentes e incompatíveis que aparentemente sejam.




Paul Brunton

O Caminho Secreto